Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fentepp fará compensação de emissão de carbono com plantio de mudas

Da Redação

Em 14/11/2014 às 10:27

Centro de Eventos IBC receberá mudas de árvores como compensação ambiental

(Foto: Secom)

A 21ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp), que ocorre do dia 21 ao dia 29 de novembro, contará com uma novidade: a compensação de emissão de carbono através do plantio de árvores.

“O debate sobre sustentabilidade tem ganhado força em eventos de grande porte e pensei em uma forma de despertar a consciência sobre sustentabilidade entre o público e os atores do Fentepp. Conversei com o Dr. Ênio Perrone e a ideia do plantio de mudas vem ao encontro do programa Prudente Mais Verde vem desenvolvendo no município”, destaca o secretário municipal de Cultura, Fábio Nogueira.

O vereador Ênio Perrone (PSD), autor da lei que deu origem ao programa, lembra que o objetivo é plantar 200 mil mudas de árvores no município. “O plantio de árvores durante o Fentepp é uma atitude inovadora que vem contribuir para modificar o perfil ambiental de Prudente. A Organização Mundial de Saúde [OMS] recomenda o índice [mínimo] de 12 metros quadrados de área verde por habitante e nós estamos nesse nível mínimo em Prudente”, diz complementando que o plantio dessas mudas pode diminuir em até 5 graus a temperatura na cidade.

“As companhias de teatro participantes do Fentepp farão o plantio de mudas de Ipês rente ao portal de entrada do IBC numa união de forças”, diz Nogueira.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.