Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina ensina participantes a animar desenhos pelo celular

Da Redação

Em 08/09/2014 às 08:00

A partir do básico do desenho animado, os participantes serão capazes de fazer trabalhos com sequência de movimento

(Foto: Divulgação)

Uma oficina que permite ao aluno animar desenhos feitos no próprio celular é a novidade no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A partir de quarta (10), às 19h, todas as quartas e sextas do mês de setembro serão dedicadas à aprendizagem dessa técnica.                                        

A partir do básico, os participantes serão capazes de fazer trabalhos com sequência de movimento que irá causar o efeito de um desenho animado e editado com o uso de um aplicativo gratuito que funciona no sistema Android.

O objetivo dessa oficina é dar condições favoráveis para o participante se instrumentalizar com recursos das novas tecnologias e ter condições de animar suas próprias criações no celular.

“O legal é ter curiosidade e interesse para aprender a animar com esses recursos tecnológicos. A arte de desenhar é antiga e aliamos ela nesse novo movimento dos smartphones. Temos a expectativa de interação entre o aluno, o aparelho, o desenho e todo o grupo”, explica o professor Dário das Dores Agostinho, que vai ministrar a oficina.

As atividades ocorrem nos dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26, quartas e sextas, das 19h às 21h. A participação é grátis e é preciso fazer inscrições na sala de Internet Livre. As vagas são limitadas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.