Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta espetáculo inspirado em ‘Contos Negreiros’

Da Redação

Em 20/08/2019 às 16:25

Espetáculo documentário traz à tona a condição real e atual do negro habitante do último país a abolir a escravidão

(Foto: Letícia Godoy)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, na sexta-feira (23), um espetáculo que ilustra, por meio de índices estatísticos, a condição do negro no Brasil. Com texto de Marcelino Freire e direção de Fernando Philbert, ‘Contos Negreiros’ tem sessão às 20h, no palco da área de convivência. A retirada gratuita de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.

O espetáculo documentário traz à tona a condição real e atual do negro habitante do último país a abolir a escravidão na América Latina e que até hoje sofre as consequências desse período sombrio da história da humanidade, o Brasil.

Segundo alerta da Organização das Nações Unidas (ONU), a pessoa negra é a mais afetada pela violência e desigualdade no Brasil.

Problemática estendida, ainda, para o restante da esfera social, como os casos de desigualdade salarial e vulnerabilidade a assédios morais, por exemplo.

Durante a peça, os personagens veem as cenas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo, filósofo e ex-participante do BBB19, Rodrigo França, que divide o palco com Aline Borges, Marcelo Dias, Milton Filho e Valéria Monã. Os dados, atuais, são expostos para a plateia.

Os atores interpretam todos os personagens contidos no livro de Marcelino Freire, “Contos Negreiros”, que apresenta, por meio de 16 narrativas incluindo contos e crônicas, as marcas da cultura afro-brasileira, ora por meio da linguagem coloquial e memorial, ora por meio da linguagem musical.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é: 3226-0400.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.