Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caratecas prudentinas conquistam vaga para olimpíada estudantil na Turquia

Da Redação

Em 16/05/2016 às 19:26

Brenda obteve vaga na categoria até 44 kg – kumitê (combate) durante fase nacional disputada em Minas

(Foto: Arquivo/Geraldo de Paula)

Duas caratecas de Presidente Prudente conquistaram, no fim de semana, vaga para a maior olimpíada estudantil do mundo: a Gymnasiade, que será disputada de 11 a 18 de julho, na Turquia. Brenda Eduarda de Sá e Nicole Gabriela da Silva garantiram passaporte durante a fase nacional dos Jogos Escolares, em Minas Gerais.

Do Colégio São Paulo, Brenda obteve vaga na categoria até 44 kg – kumitê (combate). Já Nicole, da Escola Antonio Fioravante de Menezes, conquistou vaga na categoria até 48 kg – kumitê.  As atletas deverão se apresentar no dia 8 de julho, em São Paulo.

"É um orgulho para todos a participação delas na olimpíada escolar, pois, além de representar o nosso país vão levar o nome de Prudente, que mais uma vez mostra toda sua força e tradição no caratê", comenta o coordenador técnico de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Alexandre Serra.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) custeará as despesas com a viagem. “Em outras competições internacionais, cada atleta tem que se virar com as despesas se quiser participar, mas neste caso é diferente. Tudo será fornecido pela CBDE”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.