Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com Valéria Kumizaki, caratecas de PP disputarão Copa Brasil

Da Redação

Em 13/02/2014 às 18:06

A prudentina ostenta os títulos de campeã mundial, conquistado em 2005

(Foto: Arquivo/Secom)

A equipe de caratê da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) terá mais um desafio neste fim de semana. Composto por 36 atletas, o grupo participará da 12ª edição da Copa Brasil Minas – Kan Biolab. A competição será no sábado (15) e domingo (16), no Ginásio Poliesportivo Rosão, na cidade de Pouso Alegre. A competição contará com a presença de aproximadamente 1 mil atletas de 50 clubes do país.

A novidade é a presença da atleta Valéria Kumizaki. A prudentina ostenta os títulos de campeã mundial, conquistado em 2005. Ela é a única carateca brasileira na história a ser campeã do Circuito Europeu Premiere League, em 2013, e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. Em Pouso Alegre, Valéria é aposta certa na conquista de duas medalhas de ouro no kumitê, nas categorias sênior, menos de 55 kg, e na open (que envolve todas as categorias).

“Falar bem da Valéria é chover no molhado, pois ela é uma atleta acima da média, que já conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Por isso, poder contar com ela na Copa do Brasil representando Prudente é uma honra. Tenho certeza de que ela vai se empenhar para conquistar o ouro para a cidade”, conta o técnico da Semepp, Renato Franco.

De acordo com o técnico, a expectativa é ficar entre as seis melhores equipes da competição. “Pelas minhas contas, acredito que temos tudo para conquistar pelo menos 15 medalhas. Essa competição é muito forte e é uma das principais do país e lá estarão várias seleções estaduais. Seremos o único clube de São Paulo com potencial para brigar por pódio”, conclui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.