Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Idosos praticarão capoeira durante Semana de Prevenção de Quedas

Da Redação

Em 22/06/2016 às 09:06

No dia 24, o mestre de capoeira Nelson Hilario Carneiro oferece uma palestra sobre como a prática do esporte desenvolve quatro componentes da saúde

(Foto: Arquivo/Sesc)

A partir de sexta-feira (24), o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a Semana de Prevenção de Quedas em Idosos, com atividades que enfatizam a importância da prevenção da saúde após os 60 anos. Durante sete dias, serão propostas ações gratuitas como palestras, vivências e aulas abertas para a terceira idade.

As atividades abordam a importância de prevenir acidentes domésticos, e quais são as atitudes que devem ser tomadas para evitá-los. A ação segue até a próxima quinta-feira (30).

Atividades

No dia 24, às 9h, o mestre de capoeira Nelson Hilario Carneiro, de Presidente Prudente, oferece uma palestra sobre como a prática do esporte desenvolve quatro componentes da saúde: resistência aeróbica, força, flexibilidade e composição corporal. Já nos dias 25, 26, 29 e 30, também às 9h, os idosos podem vivenciar e aprender técnicas da capoeira.

No dia 28, às 9h, a pedagoga e doutora em educação Wanda Patrocínio promove uma palestra de reflexão sobre os potenciais riscos de quedas existentes dentro de casa e dá dicas para um ambiente seguro.

Os instrutores de atividades físicas do Sesc Thermas realizam, nos dias 28 e 29, terça e quarta, às 10h30 e 17h, e também nos dias 30 de junho e 1º de julho, no mesmo horário, aulas abertas com circuitos funcionais e ênfase em força, potência e equilíbrio. As vagas são limitadas e as inscrições são realizadas no local.

Todas as atividades são gratuitas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.