Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas recebe campeão olímpico de judô para aula aberta

Da Redação

Em 23/10/2019 às 19:00

Atleta ensina técnicas básicas de judô em vivência gratuita sábado (26), a partir das 10h

(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Um dos grandes nomes do judô brasileiro, Tiago Camilo participa de uma ação gratuita promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente no sábado (26). O atleta vai ensinar técnicas básicas da modalidade e participar junto com o público.

Nascido em Tupã, no ano do centenário do Judô, em 1982, Tiago foi fortemente influenciado pelo pai e o irmão Luiz Camilo, também atleta, a entrar no universo esportivo. Mas foi na interiorana Bastos, onde cresceu, que começou a dar seus primeiros golpes. Inscrito sempre pelo pai em competições internas e municipais, aos poucos, Camilo foi ganhando destaque e colecionando disputas a nível estadual.

Sua primeira grande experiência competitiva foi na grande São Paulo. “Como chorei naquele dia, talvez por achar que lutaria com todos os atletas presentes no ginásio. Ganhei a competição, mas na foto do pódio fica nítida a minha fisionomia apreensiva”, relata o atleta.

Após a conquista de títulos estaduais e brasileiros, o jovem judoca se viu tomando a decisão que mudaria o rumo da sua vida e carreira. Ao lado do irmão mais velho, também conhecido como Chicão, se mudou para São Paulo para participar do “Projeto Futuro” (Programa Olímpico de Alto Rendimento do Estado de São Paulo).

Desde então, Tiago Camilo aprimorou suas técnicas na modalidade e, hoje, é detentor de inúmeras medalhas olímpicas nacionais e internacionais, dentre elas, dos jogos em Sydney (2000) e Pequim (2008), além de ser campeão mundial em 2007.

Enxergando no esporte a capacidade de inclusão social e movido pelo pensamento de que todos podem e merecem ter oportunidades, idealizou, em 2012, o Instituto Tiago Camilo.

Atualmente em seis polos, o projeto atende aproximadamente 750 crianças, sendo 65 delas federadas e aptas a participarem de campeonatos por meio da Federação Paulista de Judô.

Judô com Tiago Camilo

Nesta aula aberta, o atleta ensina, em vivência gratuita, técnicas básicas da modalidade, além de participar junto com o público. A atividade acontece sábado (26), das 10h às 12h, no Sesc Thermas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.