Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Valéria Kumizaki conta trajetória no caratê durante bate-papo em PP

Da Redação

Em 03/03/2016 às 10:03

Em 2015, Valéria Kumizaki foi eleita como a melhor do país na categoria

(Foto: Geraldo de Paula/AE/ Brasil)

Nessa sexta-feira (4), às 13h e às 19h, a carateca Valéria Kumizaki participa de um bate-papo no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Ela contará sobre sua história no esporte brasileiro em ação promovida como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Em 2015, a atleta foi eleita como a melhor do país na categoria, recebendo o título do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ela é a atual campeã pan-americana de caratê e uma das atletas que mais trouxe medalhas para o Brasil no esporte.

Em 2007, Valéria foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Quatro anos depois, no mesmo campeonato, dessa vez disputado em Guadalajara, no México, levou a medalha de bronze pra casa.

Já no ano de 2010, a atleta tornou-se vice-campeã mundial na categoria até 55 kg, no 7º Campeonato Mundial Universitário de caratê, realizado em Montenegro, sudeste da Europa.

No Circuito Internacional da Federação Mundial de Caratê, em 2014, Valéria levou a medalha de ouro na disputa realizada na Indonésia. E no ano seguinte venceu a 29ª edição do Pan-Americano de Caratê Senior, em Toronto, no Canadá.

O bate-papo será na área de convivência da unidade, com entrada gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.