Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Valéria Kumizaki fatura bronze e se anima por vaga olímpica

LANCE! e Redação

Em 18/02/2019 às 20:37

Prudentina somou pontos importantes na corrida por um posto na estreia olímpica do caratê

(Foto: Arquivo Pessoal)

A prudentina Valéria Kumizaki conquistou a medalha de bronze na etapa de Dubai da Premier League de Caratê, domingo (17), pela categoria até 55kg. Ela aplicou 3 a 0 sobre a iraniana Travat Khaksar, 22ª do mundo, garantiu o único pódio verde e amarelo entre os 12 atletas do país nos Emirados Árabes e somou pontos na corrida pela vaga na estreia olímpica do caratê, em Tóquio-2020.

Vice-campeã mundial em 2016, a atleta que é patrocinada pela Unimed Presidente Prudente somou 285 pontos e ocupa a 42ª posição na disputa das categorias até 50kg e até 55kg, que serão unificadas no Japão. O outro bronze foi para a iraniana Fatemeh Chalaki.

A janela para acumular pontos teve início no Mundial de Madri, em novembro de 2018, na Espanha. Na ocasião, Valéria caiu na estreia. Na sequência, a atleta se recuperou com um bronze na etapa da China da Série A, em dezembro. No início de 2019, na primeira escala da Premier League, em Paris, foi eliminada na primeira luta.

A liderança da corrida olímpica é da japonesa Miho Miyahara, da categoria até 50kg. A atleta foi campeã mundial na Espanha e medalhista de prata na etapa da Paris da Premier League.

A próxima competição valendo pontos para o ranking olímpico será o Series A de Salzburg, na Áustria, no fim do mês. Depois, a Seleção se prepara para o Pan-Americano de Caratê, que será disputado no Panamá. Em 2019, o Brasil também já subiu ao pódio com Jéssica Linhares, bronze na etapa da Paris, mas a atleta não disputou o evento em Dubai, por falta de recursos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.