Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atleta de Prudente crava novo recorde mundial no Brasileiro de Atletismo

Da Redação

Em 28/09/2019 às 11:32

Jerusa e Gabriel (lado direito) bateram recorde mundial e reconfirmaram presença em Dubai

(Foto: Alê Cabral/CPB)

O melhor ano. Assim pode ser considerado 2019 pela atleta da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente (Adapp), Jerusa Geber dos Santos. Nessa sexta-feira (27), ela quebrou o recorde mundial dos 100 metros T11 (para cegos totais) na abertura do Campeonato Brasileiro de Atletismo. A competição é realizada no CT Paralímpico, em São Paulo.

A acreana que treina na pista de atletismo da Unesp de Prudente foi o principal destaque da primeira sessão do evento, que contou com quatro atletas classificados para Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, em novembro. O Brasil já tem 20 atletas garantidos.

A mais veloz
 
Após as medalhas de ouro nos 100 metros e 200 metros no Parapan de Lima, no mês passado, Jerusa estabeleceu-se agora como a atleta mais veloz da história de sua classe ao cumprir a prova em 11s85 - seis centésimos melhor do que a marca da britânica Libby Clegg (11s91) nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

Apesar de já ter garantido sua vaga no Parapan, o recorde a credencia a integrar o time brasileiro no Mundial de Dubai, principal evento do ano.
 
"Agradeço a todo mundo do meu time, que me acompanha o tempo inteiro. A gente treinou bastante exatamente para isso. É um sonho ter esse recorde mundial e ser a primeira cega do Brasil a correr os 100m na casa de 11 segundos. Isso me deixa muitíssimo feliz", diz a atleta de 37 anos, que nasceu totalmente cega.
 
Jerusa corre ao lado do atleta-guia Gabriel Becker. Nos últimos meses, a dupla foi responsável por recorde, índice para o mundial e, de quebra, duas medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Antes, a dupla levou medalha de ouro e prata no Circuito Brasil de Atletismo. Todas essas conquistas em menos de dois meses.
 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.