Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com André Heller, Corrida Noturna conta com 1,5 mil inscritos

Da Redação

Em 18/09/2015 às 10:50

Semana Move Brasil visa aumentar o número de praticantes de atividades físicas

(Foto: Arquivo/Sesc)

Com inscrições encerradas, a primeira Corrida Noturna Move Brasil realizada em Presidente Prudente tem largada nesse sábado (19), a partir das 18h30, no Parque do Povo. Com saída e chegada próximas ao cruzamento das avenidas 14 de Setembro e Celestino Figueiredo, a atividade vai reunir 1,5 mil corredores e caminhantes, que se dividem em três categorias. Para incentivar os atletas a cumprirem os metros de asfalto, o campeão olímpico André Heller marca presença na prova.

A Corrida Noturna Move Brasil, como o próprio nome sugere, dá o pontapé inicial à Semana Move Brasil, campanha de incentivo ao movimento, que visa aumentar o número de praticantes de atividades físicas no país.

Ainda na programação do sábado, o Sesc Thermas de Prudente monta a Arena Move Brasil, que oferece, ao longo do dia, aulas em grupo e atividades voltadas ao desenvolvimento de corredores de rua, a partir das 10h, em uma tenda montada também no Parque do Povo.

“O esporte, especificamente a corrida, nos levou a viagens rápidas de finais de semana juntos para competir, e é muito bom compartilhar dessas experiências juntos. Esse evento vem para reunir amantes pela corrida que nem sempre têm a oportunidade de sair da cidade para competir!”, comenta a corredora Milena Mendes.
 
Arena Move Brasil

Durante todo o dia 19, quando acontece a abertura da Semana Move Brasil, uma tenda será montada no Parque do Povo (próximo ao cruzamento das avenidas 14 de Setembro e Celestino Figueiredo), no intuito de realizar exercícios físicos em grupo, além de atividades orientadas ao progresso e evolução dos corredores de rua. A tenda estará aberta a partir das 10h.

 A atividade é dividida em aulas abertas, com duração de 30 minutos cada, e evidencia a importância da prática regular de esportes e atividades físicas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.