Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-atleta e jornalistas discutem atletismo em bate-papo no Sesc

Da Redação

Em 12/03/2019 às 14:10

Sob mediação do jornalista esportivo Thiago Caldeira, evento ocorre quarta-feira (13), às 19h, de graça

(Foto: Vagner Carmo/CBat)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza neste mês mais uma edição do Toque de Letra, desta vez, com a presença do ex-atleta olímpico e treinador Adauto Domingues e do jornalista esportivo Benedito Turco, sob mediação do também jornalista esportivo Thiago Caldeira. O bate-papo ocorre na quarta-feira (13), às 19h, de graça.

O Toque de Letra é um projeto que visa evidenciar o trabalho de atletas ou ex-atletas que têm ações relevantes em sua modalidade esportiva, além de trazer escritores e jornalistas, provocando discussões sobre o esporte e sua importância enquanto fenômeno social. No bate-papo "Atletismo em Evidência", Adauto e Benedito dividem suas experiências com o público.

O atletismo é considerado o esporte base, já que sua prática corresponde a movimentos naturais do ser humano, como lançar, saltar e arremessar. Surgiu como esporte na Grécia Antiga, durante as Olimpíadas, sediada pela primeira vez na cidade de Olímpia, daí o nome.

Vencedor sete vezes consecutivas do Troféu Brasil de Atletismo, bicampeão pan-americano e ex-treinador de Marílson Santos, atleta destaque na modalidade, Adauto Domingues está presente no bate-papo junto com Benedito Turco, o “Bene’’, jornalista há mais de 30 anos, passando por veículos como Diário Popular, Folha de S. Paulo e A Gazeta Esportiva, atual assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo.

“O principal objetivo do Toque de Letra é dar visibilidade a quem faz ou fez algo significativo dentro do esporte e, mais do que isso, valorizar as pessoas que registram esses momentos e que lidam com todos os tipos de desafios para preservar a memória da cultura esportiva no país’’, comenta o técnico da programação esportiva do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.

O bate-papo é gratuito e tem início às 19h desta quarta-feira (13), na área de convivência da unidade. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.