Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inscrições para 'Caminhando e Correndo com Saúde' seguem abertas em PP

Da Redação

Em 20/11/2018 às 11:49

Percurso de 5 mil metros tem saída da Casa do Médico, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem

(Foto: Arquivo/AI)

O Parque do Povo de Presidente Prudente será palco da 16ª edição do evento 'Caminhando e Correndo com Saúde', que ocorre no domingo (25), às 8h. A largada será em frente a Casa do Médico.

A corrida é organizada pela Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e contempla mais uma vez o Fundo Social de Solidariedade com os alimentos arrecadados. As doações serão enviadas para a Campanha Natal Sem Fome e distribuídas para cerca de 2 mil famílias atendidas na cidade.

Segundo o presidente da Sociedade de Medicina, Luiz Antônio Depieri, o objetivo é unir a comunidade para a prática esportiva, além de aproximar a população dos médicos. “O ponto forte é a arrecadação de alimentos para distribuição ao do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente na Campanha Natal sem Fome. Nosso evento tem em média 2 mil inscritos com participação de mais 1600 pessoas entre corredores e caminhantes”, pontua Depieri.

As inscrições vão até sábado (24), às 12h, na Casa do Médico. O percurso de 5 mil metros tem saída da Casa do Médico, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432. Os inscritos passarão pelo Parque do Povo na Avenida 14 de Setembro, com retorno pela Avenida 11 de Maio no cruzamento com a Avenida Manoel Goulart.

Serão distribuídos troféus para os cinco primeiros corredores em duas categorias: masculino e feminino; para os cinco primeiros médicos em cada modalidade, além de idosos, deficientes e os mais jovens corredores. Na oportunidade, haverá medalhas para todos participantes.

Para participar é necessária a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para a caminhada. Já para disputar a corrida, cinco quilos de alimentos. A retirada do kit ocorre na sexta-feira (23), das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h.

Após o percurso da corrida e da caminhada, serão realizadas atividades como alongamentos e ginástica. Outro atrativo será o tradicional sorteio de brindes.

Serviço

A Associação Paulista de Medicina (Casa do Médico) fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, Jardim Marupiara. Mais informações pelo telefone: 3223 3910.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.