Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jerusa Geber baixa tempo e garante duas medalhas no Circuito Brasil de Atletismo

Da Redação

Em 12/08/2019 às 22:03

Jurusa conquistou duas medalhas durante o Circuito Brasil de Atletismo

(Foto: Cedida/Luiz Henrique dos Santos)

A velocista paralímpica Jerusa Geber dos Santos, ao lado do seu companheiro de provas, Gabriel Becker, garantiu duas medalhas durante o Circuito Brasil de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) reuniu 279 atletas de 20 Estados no fim de semana.

Acreana, Jerusa treina na pista de atletismo da Unesp de Presidente Prudente ao lado do seu marido, o atleta-guia Luiz Henrique Barbosa da Silva.

Na prova, com o atleta-guia Gabriel Becker, ela foi campeã na prova dos 100 metros pela categoria T-11 (deficiência visual), com a marca de 12s21. A atleta garantiu ainda a medalha de prata nos 200 metros, com o tempo de 25s28.

Além do pódio, Jerusa também buscava índice para o Mundial de Atletismo Paralímpico de Dubai. Contudo, brigará pela vaga durante os Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados de 23 de agosto a 1º de setembro em Lima, no Peru.

De acordo com o atleta-guia Luiz Henrique dos Santos, o tempo na prova dos 200 metros deixa Jerusa Geber na terceira colocação do ranking mundial e próxima do índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de novembro, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

"Estamos na torcida para que a Jerusa consiga esse índice para o Mundial. Nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, ela terá mais uma chance de carimbar o seu passaporte para o mundial", comenta.

Ouro no arremesso

O atleta prudentino Eduardo Pereira dos Santos conquistou a medalha de ouro na prova de arremesso de peso durante o Circuito Brasil de Atletismo.

Foto: Cedida/Apop

Da equipe Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec, ele também busca vaga no Mundial de Dubai.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.