Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos embarcam em busca de medalhas no Sul-Americano

Da Redação

Em 12/06/2019 às 18:03

Na capital paulista, os representantes da equipe Semepp/Fundact/APA se reunirão aos demais integrantes da seleção

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

As atletas Maria Victória de Sena, Giovana Rosália dos Santos, Deisiane Teixeira, juntamente com Fábio Henrique Lima e o técnico Inaldo Sena embarcaram para São Paulo, nesta quarta-feira(12). Os prudentinos foram convocados pela Seleção Brasileira e disputarão, nos próximos dias, o Campeonato Sul-Americano Sub-20, em Cali, na Colômbia.

Na capital paulista, os representantes da equipe Semepp/Fundact/APA se reunirão aos demais integrantes da seleção que disputará o campeonato nos dias 15 e 16.



No ranking brasileiro 2019 pela categoria Sub-20, as velocistas Maria Victória de Sena e Giovana Rosália dos Santos fazem dobradinha na prova dos 400 metros.

Outro destaque da equipe prudentina é Deisiane Teixeira, treinada por Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha. No mesmo ranking e categoria, Deisiane é a primeira colocada no lançamento de dardo. Fábio Lima é o oitavo.



A Seleção Brasileira viaja na madrugada desta quinta-feira (13). A equipe embarca com 47 atletas, sendo 22 homens e 25 mulheres, em busca da hegemonia na competição. A comissão técnica será chefiada por Alexandre Moratto e conta com Inaldo Sena e mais cinco treinadores de diferentes partes do país.

Sena destaca que, embora haja dificuldades para treinar, manter a equipe e competir, é preciso olhar com atenção e valorizar os esforços desta nova geração que é o futuro deste esporte.

“Muitos não sabem, mas fazemos um trabalho diário. É muita luta para manter acesa a chama do atletismo e conquistar apoio. As atletas e o Fabio, têm treinado duro, estão preparados para fazerem boas provas. Sem promessas, esperamos representar bem o Brasil, afirma o técnico prudentino.

Giovana Rosália acredita que, tanto no individual como nas provas em equipe, a seleção pode sair com bons resultados da Colômbia. "Dentro de nossa categoria temos resultados expressivos e isso fortalece o time como um todo. Creio que podemos voltar com marcas que refletem o nosso trabalho, aliás é o que buscamos, melhorar sempre", comenta.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.