Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem medalhas, treinadores avaliam como positiva participação no Troféu Brasil

Sérgio Borges e Rogério Mative

Em 12/06/2021 às 13:23

Gabriel Luiz Boza terminou em quarto lugar na final da prova do salto em distância

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Das quatro chances, nenhuma medalha. Contudo, as colocações conquistadas pelos atletas da Apa/Semepp de Presidente Prudente no segundo dia de competições do 40º Troféu Brasil é avaliado como positivo pelos treinadores diante da "grande experiência" adquirida.

Nessa sexta-feira (11), Eron Maciel de Araújo disputou a prova final do salto em altura e, após quatro saltos, encerrou sua participação com a marca de 1,96 metro. Desta forma, garantiu a sexta colocação e três pontos conquistados para a equipe. 

"O Eron se assustou um pouco com a prova, pois tem 17 anos apenas. Competiu com os adultos em grande estilo. A experiência contará muito para as próximas edições. Ele é muito novo, mas tem muito chão pela frente", analisa o técnico Cremilson Julião Rodrigues, mais conhecido como 'Montanha'.

Já Gabriel Luiz Boza terminou em quarto lugar na final da prova do salto em distância, com a marca de 7.73 metro, ficando a 15 centímetros do terceiro lugar.

"O Gabriel começou a 'gostar' da prova no terceiro salto e isso prejudicou um pouco o resultado final. Mas, no geral, foi excelente devido ele, ainda novo, competir com grandes nomes do atletismo. O mais novo que ficou na frente dele tem 26 anos. Isso mostra como ele é um atleta promissor", pontua o técnico.

As velocistas Maria Victória Belo de Sena e Giovana Rosália dos Santos disputaram a final dos 400 metros rasos. Saindo na raia 4, Maria Victória terminou a prova em quinto lugar com o tempo de 54.51, somando quatro pontos para a equipe prudentina.

Já Giovana Rosália correu na raia 1, chegando na linha final com o tempo de 54.11, em quarto lugar.

Para o treinador das velocistas, Inaldo Sena, os resultados foram considerados "bons". "Mesmo não conquistado pódio, os resultados foram bons, tendo em vista o nível das atletas na competição nacional. As atletas da APA tiveram mais uma experiencia de alto nível e saíram confiantes em poder alcançar resultados melhores até o fechamento do prazo final para a qualificação olímpica", comenta.

O Portal Prudentino cobre o evento com a presença do jornalista Sérgio Borges, da NoFoco.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.