Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre inscrições para corrida no Parque do Povo

Da Redação

Em 02/09/2019 às 07:16

Realizada no Parque do Povo, corrida acontece no dia 22 deste mês

(Foto: Estevão Salomão/Sesc)

Entre os dias 21 e 28 de setembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente participa de mais uma edição da campanha nacional que incentiva a prática regular de exercícios, a Semana Move. Neste ano, o destaque da programação é a ‘Corrida Move’, que acontece na manhã do dia 22, no Parque do Povo.

Com largada às 8h, a Corrida Move é desenvolvida nas ruas do Parque do Povo – próximo ao cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo – nas modalidades de 5 e 10 km, sob classificação etária de 16 anos; e caminhada de 5 km, a partir de 12 anos.

Às 10h desta terça (3), as inscrições podem ser realizadas através do site www.sescsp.org.br/prudente. Elas custam de R$ 7,50 (meia-entrada), R$ 15 (inteira) e de graça para os portadores da Credencial Plena.

Pacers

Os corredores contam com a participação de “pacers” ou marcadores de ritmo. São três atletas que correm a prova de 5 km em tempos pré-determinados: Leonardo Melo, que pratica maratona em cadeira de rodas, realiza o percurso em 25 minutos; o ultramaratonista Rafael Fidalgo faz o percurso em 30 minutos; enquanto a campeã da São Silvestre 2018 na categoria 60 a 64 anos, Fátima Maria Pereira, dita o ritmo de 35 minutos para a prova. 

Devidamente identificados, cada atleta pode ser escolhido por participantes que desejam melhorar suas marcas, é o ‘Corra com parcers’.

Quem também marca presença no evento é um dos principais nomes do atletismo brasileiro, Ronaldo Costa. Vencedor da Maratona de Berlin de 1998, quando quebrou o recorde mundial da prova, o atleta corre o percurso e participa da premiação, além, é claro, de interagir com o público.

E, pasmem, não é só de atletismo que a Corrida Move é feita. Os responsáveis por isso são os músicos do grupo Ôncalo com o ‘Projeto Jukebox’.

Eles apresentam versões instrumentais de sucessos de 1960 até os dias atuais, de James Brown a Seu Jorge. Além de tocar, a banda dança e se diverte junto com o público. Das 7h30 às 8h e das 8h45 às 9h15, a festa é garantida.

Uma ocasião como essa pede um registro. É por isso que, das 8h às 11h, a equipe da Funclick registra em fotos as conquistas dos corredores com a ‘Cabine de fotos instantâneas’.

Os participantes da corrida e caminhada também participam da ‘Massagem rápida’. Conduzida pelos técnicos do curso de Massoterapia do Senac de Presidente Prudente, eles experimentam essa técnica de massagem na cadeira ergonômica, que auxilia na prevenção de desconforto muscular, ativa circulação sanguínea, desbloqueia tensão e relaxa, além de restabelecer o fluxo energético, tudo para ajudar no desempenho da prova.



Com a vivência de ‘Miniatletismo’, o público tem a oportunidade de participar de um circuito com as várias possibilidades que o atletismo oferece: corrida, salto, lançamento e arremesso.

Depois da corrida, nada melhor que dar aquela relaxada. Pensando no bem-estar dos corredores após a atividade, a equipe de fisioterapeutas do Sesc conduz a vivência de ‘Alongamento e relaxamento’. A prática auxilia na melhor recuperação do corpo e diminui o risco de dores e lesões.

Kits

Como em toda corrida, os participantes são identificados com camiseta, chip e número de peito. A entrega dos kits aos corredores acontece no sábado (21), das 10h às 17h, ao lado da quadra do Sesc.

Para retirar, é necessário apresentar o comprovante da inscrição e documentos que atestem desconto ou gratuidade.

Mas não para por aí. Ainda no sábado, os corredores são convidados a testar sua rapidez e exercitar-se em uma pista de 30 metros com sensor de velocidade.

A vivência ‘Atletismo: desafio de velocidade’ é gratuita e pode ser conferida, também, no dia da prova, das 8h às 11h, no Parque do Povo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.