Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza corrida de obstáculos em meio ao bosque

Da Redação

Em 14/03/2019 às 18:15

No bosque, a prova tem diversos obstáculos, proporcionando aos participantes uma experiência única e desafiadora

(Foto: Arquivo/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza, às 9h de domingo (17), a Corrida do Bosque, uma prova de obstáculos em meio às arvores da unidade. A atividade é gratuita, mas necessita de inscrição antecipada e conta com vagas limitadas. A classificação etária é de 16 anos. 

No bosque, a prova tem diversos obstáculos, proporcionando aos participantes uma experiência única e desafiadora. “O percurso é de caminhada e corrida de quatro ou oito quilômetros, na qual as pessoas serão desafiadas a superar alguns obstáculos como caixas de areia, barreiras e pneus’’, explica o técnico de programação esportiva do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.

Além de trazer benefícios físicos aos praticantes, o exercício também trabalha a mente, sendo um dos responsáveis por produzir endorfina, uma substância natural que ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto e melhora os estados de alegria e humor; também conhecida como “hormônio da felicidade’’.

“A corrida é uma das práticas mais democráticas da atividade física e uma das mais difundidas atualmente, e nós queremos dar um novo olhar à corrida de rua. Quando você coloca novos elementos, a atividade fica mais desafiadora, servindo de estímulo para que as pessoas saiam um pouquinho da rotina da corrida convencional’’, comenta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na central de atendimento. O Sesc Thermas é aberto ao público e fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.