Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Medalhista olímpica no basquete percorre região em circuito esportivo

Da Redação

Em 12/05/2016 às 18:29

Pentacampeã brasileira, Branca passa por Venceslau, Santo Anastácio e Dracena

(Foto: Arquivo)

Na próxima quarta-feira (18), quinta-feira (19) e sexta-feira (20), a ex-atleta da seleção brasileira de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca) participa de uma apresentação esportiva e vivência de basquete, respectivamente, nas cidades de Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Dracena.

O circuito é gratuito e faz parte do projeto “Edição 28: A Trajetória do Esporte”, realizado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente.

O objetivo da ação é estimular e sensibilizar cada vez mais pessoas para a prática da atividade física e do esporte por meio de uma programação variada que contempla vivências, apresentações esportivas, exposições, bate-papos, encontros com atletas, festivais e torneios de diversas modalidades esportivas, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre o esporte e suas relações com aspectos socioculturais.

Como parte da programação, a ex-jogadora de basquete passa pelas cidades e conta sobre sua trajetória, técnicas e vivências do esporte.

Branca, que é irmã da Magic Paula, já integrou a seleção brasileira da modalidade, é penta campeã brasileira, vice panamericana em Indianápolis (EUA 1987) e prata olímpica em Atlanta (EUA – 1996). Como técnica, já foi vice-campeã dos campeonatos paulista (2009) e nacional (2008).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.