Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Medalhista olímpica participa de bate-papo sobre basquete em PP

Da Redação

Em 23/05/2016 às 09:04

Ex-jogadora de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca) reflete sobre os desafios do esporte em âmbito nacional e regional

(Foto: Cedida/AI)

Na próxima quarta-feira (25), às 19h30, a ex-atleta da seleção brasileira de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca) participa de um bate-papo sobre o atual cenário do basquete nacional e sobre os desafios da modalidade nas olimpíadas e outras competições nacionais.

O bate-papo é gratuito e faz parte do projeto “Edição 28: A Trajetória do Esporte”, realizado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, que promove reflexões sobre o esporte e suas interfaces com demais temas.

Como parte da programação, a ex-jogadora de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva (Branca) reflete sobre os desafios do esporte em âmbito nacional e regional, e a sua importância nas olimpíadas.

O basquete nasceu nos Estados Unidos e é disputado nos jogos olímpicos desde 1936, a partir dos Jogos de Berlim. O torneio feminino da modalidade estreou em Montreal, no ano de 1976.

Branca, que é irmã da Magic Paula, já integrou a seleção brasileira da modalidade, é pentacampeã brasileira, vice-panamericana em Indianápolis (EUA 1987) e prata nas Olimpíadas de Atlanta (EUA – 1996). Como técnica, já foi vice-campeã dos campeonatos Paulista (2009) e Nacional (2008).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.