Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau bate Santo André e abre vantagem na final do Paulista

Da Redação

Em 27/10/2016 às 07:58

Venceslau venceu Santo André por 69 a 60 e abriu vantagem na série de três partidas pelo playoff

(Foto: Caio Lanziani/Divulgação)

O primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete foi realizado na noite dessa quarta-feira (26). Jogando em casa, Presidente Venceslau venceu Santo André por 69 a 60 e abriu vantagem na série de três partidas pelo playoff.

Após o time do ABC paulista ter vencido o primeiro quarto por 20 a 18, as donas da casa reagiram e levaram o segundo por 15 a 13. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 33 a 33. A vantagem de Venceslau aumentou apenas no último quarto.

“Uma final, como esperávamos. A partida foi bem igual, com as duas equipes tiveram um bom rendimento e fizeram um bom trabalho. O que nos levou a vitória foi, em alguns momentos, a sobriedade maior e o entendimento que as meninas tiveram para fazer aquilo que estava sendo pedido e o que era necessário naquele momento para que vencêssemos a partida", comenta o técnico de Venceslau, Flávio Prado.

A cestinha da partida foi a pivô de Venceslau, Bárbara de Souza, que anotou 15 pontos. "Não iniciamos com uma boa defesa e depois, sim, foi como nós estamos acostumados a jogar defensivamente e isso nos deu a chance de realizarmos contra-ataques para pontuar”, analisa o treinador.

O segundo jogo da final será sábado (29), às 14h15, no Ginásio Municipal Pedro Dell Antonnia, em Santo André. O time do ABC paulista precisa da vitória para forçar o terceiro confronto. Um segundo triunfo, Venceslau garante o título.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.