Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campeã mundial de tênis de praia participa de bate-papo e oficina em PP

Da Redação

Em 15/01/2019 às 12:15

Joana Cortez jogou durante 10 anos na categoria profissional e representou o Brasil nas Olimpíadas de Sidney

(Foto: Alessandra Tolc)

Com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia, um bate-papo será realizado com a ex-tenista profissional Joana Cortez e o jornalista esportivo José Nilton Dalcim. O encontro no Sesc Thermas de Presidente Prudente fazer parte do projeto "Sesc Verão". A participação é gratuita.

Modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, o tênis de praia ou beach tennis, é um esporte de raquete muito dinâmico e atualmente, se dá pela mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, tendo suas regras e práticas modificadas ao longo dos anos.

De origem italiana, o esporte chegou ao Brasil em 2008 e uma das pioneiras da modalidade no país foi a tenista bicampeã pan-americana de tênis, a carioca Joana Cortez.

Sétima melhor do mundo e segunda melhor do Brasil em beach tennis, Joana iniciou sua carreira esportiva aos oito anos de idade no tênis de quadra.

Ela jogou durante 10 anos na categoria profissional e representou o Brasil nas Olimpíadas de Sidney.

Sua transição para as areias se deu com a chegada da modalidade no Brasil, em 2008, desde então, sua adaptação foi contínua e o amor pelo esporte foi certeiro.

Primeira atleta "não italiana", ao lado da também carioca Samantha Barijan, a alcançar a primeira colocação no ranking mundial e ganhadora do Oscar de melhor jogadora do mundo de beach tennis pela Itália, Joana Cortez tem participação garantida nesta quarta, ao lado de José Nilton Dalcim, jornalista esportivo especializado em tênis há mais de 30 anos.

Eles participam desse bate-papo sobre a modalidade nesta quarta-feira (16), às 19h30, na área de convivência do Sesc. A entrada é aberta ao público em geral.

Oficina

E as atividades continuam durante a semana. Joana Cortez também ministra a oficina "Clínica de Tênis de Praia", nesta quinta e sexta (17 e 18), na quadra de areia da unidade. Nesta clínica, o praticante pode aperfeiçoar as técnicas ao lado da campeã mundial da modalidade em 2016.

A prática é gratuita e acontece às 19h. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.