| Presidente Prudente/SP

Ex-atleta de taekwondo participa de lançamento do Dia do Desafio

Da Redação

Em 22/04/2019 às 12:42

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e integrante da delegação brasileira nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Londres, em 2012, Diogo decidiu se aposentar em 2018

(Foto: Janaína Grasso)

Antes do Dia do Desafio propriamente dito, que ocorre na última quarta-feira de maio, o Sesc Thermas de Presidente Prudente traz o ex-atleta de taekwondo Diogo Silva e o professor Reinaldo Pacheco, da USP, para um encontro com secretários de Esportes e lideranças comunitárias dos municípios da região. O evento tem início às 9h de quinta-feira (25) e é gratuito.

Nascido em São Sebastião, litoral norte paulista, Diogo Silva teve seu primeiro contato com a modalidade aos sete anos. Fã de luta desde cedo, começou a frequentar os treinos e descobriu o que queria para sua vida: ser taekwondista.

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e integrante da delegação brasileira nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Londres, em 2012, Diogo decidiu se aposentar em 2018, após 22 anos de carreira.

Um dos seus planos para 2019 é iniciar um projeto com atividades culturais, esportivas e educacionais para crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social em São Sebastião.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas realizadas pelo Sesc em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais.

O evento de lançamento no Sesc Thermas busca fornecer subsídios teóricos e práticos para a atuação dos municípios da região com o lazer e as atividades físicas, além de mostrar o papel indutor do Dia do Desafio numa política pública municipal de lazer. A ocasião conta, ainda, com o professor Reinaldo Pacheco da USP.

Graduado em Educação Física e em Ciências Sociais pela USP, é, também, especialista em Lazer e Recreação pela Universidade Estadual de Campinas. Além disso, orienta, realiza pesquisas e ministra aulas das disciplinas relacionadas ao planejamento e gestão pública do lazer e ao entendimento do lazer e do turismo como fenômenos sociais.

Para completar, tem a intervenção Atada + Esportes = Confusão, na qual os três palhaços da Trupe Irmãos Atada vêm com tudo para competir e ganhar o campeonato. Palhaços e atrapalhados que juntos, não podia dar outra: só perdem!

Nos 30 minutos de duração, eles abordam e satirizam esportes clássicos como o tênis e o futebol. Gags clássicas de palhaços completam a apresentação que acontece às 9h e às 10h, na Área de Convivência.

O Sesc Thermas é aberto ao público, fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.