Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Há 19 anos, Luis Fabiano marcava gol em clássico no Prudentão

Com Gazeta Esportiva

Em 29/04/2020 às 10:00

Luis Fabiano marcou dois gols em seu primeiro clássico. Jogo foi no Prudentão

(Foto: Acervo/Gazeta Press)

Há 19 anos, o Estádio Paulo Constantino (Prudentão) era palco de mais um grande clássico pelo futebol brasileiro. O dia 29 de abril de 2001 também marcou o primeiro gol de Luís Fabiano em um Majestoso, nome dado para confrontos entre São Paulo e Corinthians.

Com 10 gols em 18 jogos, Luis Fabiano é empatado com Danilo o maior artilheiro do clássico Majestoso neste século.

Defendendo o São Paulo, o Fabuloso balançou as redes do Corinthians pelo Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores; e diferente do meio-campista, só marcou por uma das camisas.

A trajetória do centroavante no clássico começou há 19 anos, em 29 de abril de 2001. Pelo Paulistão, Tricolor e Alvinegro se enfrentaram no Prudentão. Melhor para a equipe do Morumbi que venceu por 3 a 1, com dois do Fabuloso.

O clássico foi o único disputado por Luis Fabiano em sua primeira passagem pelo São Paulo. De volta ao Tricolor em 2003, o artilheiro jogou outros quatro Majestosos no intervalo de dois anos, com dois gols marcados.

O restante dos tentos foram marcados em sua última passagem pelo Morumbi, de 2011 a 2015. Foram 13 embates no período, com seis gols – quatro pelo Brasileiro, um pela Libertadores e outro pelo Paulista.

A marca de quatro gols também isola o artilheiro como o maior artilheiro do clássico no Campeonato Brasileiro. Fábio Simplício, João Paulo, Ricardinho, Elias, Liedson e Romero têm três.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.