Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Medalhista olímpica interage com alunos em ação do Sesc Thermas

Da Redação

Em 09/03/2018 às 09:59

Aline Pellegrino visita duas escolas e praça esportiva em ação do Especial Mulher Protagonista

(Foto: Cedida/AI)

Em um esporte dominado pelos homens, o toque feminino ganha destaque pela persistência de guerreiras em campo. A partir de quarta-feira (14), o assunto é destaque durante vivência com a medalhista olímpica e vice-campeã mundial Aline Pellegrino, que visita escolas em ação promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente. A atividade faz parte do Especial Mulher Protagonista, programação que celebra o Mês Internacional da Mulher.

A ação gratuita tem início na quarta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h, na Escola Estadual Francisco Pessoa, localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. "A Aline vai falar um pouco de sua história no futebol, persistência e resistência que culminaram em passagens de destaque nos times por onde ela atuou. Além de mostrar que era boa jogadora, foi muito engajada em abrir portas para outras garotas no futebol feminino", comenta a monitora de esportes do Sesc Thermas, Andrea Mello.

Na quinta-feira, a ex-jogadora ensina técnicas da modalidade e conta como é ser mulher num esporte historicamente masculino para estudantes da Escola Estadual Professor Hugo Miele, na Vila Esperança. A atividade também será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

"Ela é uma representante das mulheres dentro do esporte dominado pelos homens. O futebol ainda é considerado praticamente todo masculino, sendo a modalidade feminina deixada de lado na hora de incentivos, patrocínios e fomento de campeonatos", reforça Andrea.

A vivência é encerrada na sexta-feira (16), das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h, na Praça da Juventude Francisco Vinha, no Ana Jacinta. A atividade é aberta aos interessados.

"A expectativa é despertar a persistência das meninas que gostam do futebol a seguir seus sonhos. É uma atividade que faz parte da programação especial que o Sesc Thermas preparou para o Mês da Mulher", finaliza a monitora de esportes.

Trajetória

Com 15 anos, Aline Pellegrino iniciou sua carreira como jogadora de futebol. Ao longo dela, atuou em diversos clubes brasileiros, com destaque para a passagem pelo Santos, onde conquistou a Copa do Brasil em 2008 e 2009, e a Copa Libertadores da América de 2010.

A ex-jogadora defendeu a Seleção Brasileira entre os anos de 2004 a 2013. Com o uniforme verde e amarelo, foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2007, vice-campeã na Copa do Mundo de 2007 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004.

Desde 2016, a ex-jogadora exerce a função de coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.