Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Morre ex-presidente da FPF; Farah teve nome no Prudentão

Da Redação

Em 17/05/2014 às 10:20

O ex-dirigente teve forte ligação com Presidente Prudente e recebeu várias homenagens

(Foto: Danilo Verpa/Folha Imagem)

O ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, morreu neste sábado (17) aos 80 anos, no Hospital do Coração, em São Paulo. Farah foi mandatário do futebol paulista entre 1988 e 2003, e tinha ligações com o Guarani. A morte foi confirmada pelo hospital e ocorreu por falência múltipla de órgãos, às 5h30 (horário de Brasília). O ex-dirigente estava internado na UTI do HCor desde o dia 26 de novembro do ano passado.

A gestão de Farah foi marcada por uma série de inovações polêmicas, como a adoção de dois árbitros por partida, disputa de pênaltis em jogos empatados no tempo normal durante a fase de pontos no Estadual, e a criação da Liga Rio-São Paulo, em 2002. Também em sua gestão, a FPF implantou o uso do spray para formação da barreira, mais tarde adotado por outras entidades de futebol no mundo todo.

O ex-dirigente teve forte ligação com Presidente Prudente. Através de sua amizade com o ex-prefeito Agripino Lima, vários jogos do Campeonato Paulista foram realizados no Estádio Prudentão, local que levou o nome de Farah por alguns anos através de decreto do Executivo.

No estádio, Farah também foi homenageado com um busto, feito em bronze. A tal peça "desapareceu" após reformas no local. (Com Folha e Redação)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.