Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe etapa de Campeonato Estadual de Futsal dos Surdos

Da Redação

Em 05/07/2019 às 10:13

Ao invés do apito, arbitragem utiliza bandeiras vermelhas para sinalizar marcações

(Foto: Arquivo/AI)

No domingo (7), Presidente Prudente será sede de uma das etapas do Campeonato Estadual de Futsal dos Surdos de 2019. O evento é realizado pela Federação Desportiva dos Surdos do Estado de São Paulo.

O certame deste ano prevê a participação de 10 cidades, entre elas São Paulo. As competições têm início às 9h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM) e são abertas ao público.

As equipes são representadas pelas associações de cada município. Além de Presidente Prudente, também devem participar as cidades de São Paulo, Tupã, Campinas, Bauru, Franca, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Osasco e São Caetano do Sul.

A etapa é organizada pela Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP). "A ideia é promover a inclusão e interação de pessoas surdas por meio do esporte, já que estes não conseguem participar dos campeonatos regulares para ouvintes. Participamos de campeonatos próprios dos surdos, junto à federação”, fala o presidente da entidade, Carlos Ivan Gonçalves Villalva.

Surdolimpíadas

A equipe prudentina, aliás, contará com a participação de Igor Lenin Freitas, membro da associação que foi convocado para o elenco da Seleção Paulista de Futebol, da Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP), que participou da 2ª Surdolimpíadas do Brasil, que ocorreu no município de Pará de Minas, em Minas Gerais, no último mês.

Na ocasião, a equipe paulista ficou com o vice-campeonato.

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” (ASSPP) é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016.

A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.