Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentino disputa Surdolimpíadas pela Seleção Paulista de Futebol

Da Redação

Em 21/06/2019 às 18:39

Igor Lenin Freitas com a taça de campeão do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista em 2018

(Foto: Arquivo/AI)

Neste fim de semana, a cidade de Presidente Prudente será representada na 2ª Surdolimpíadas do Brasil, que ocorre no município de Pará de Minas, em Minas Gerais. Igor Lenin Freitas foi convocado para o elenco da Seleção Paulista de Futebol, da Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo.

Instrutor surdo do Curso de Libras da Associação de Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (Asspp), Igor Lenin Freitas faz parte do time de futebol que foi campeã em 2018 do 1ª Campeonato Nacional de Futsal de Surdos do Oeste Paulista.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). A abertura do torneio ocorreu na manhã desta sexta-feira (21), com a presença da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, juntamente com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. As competições seguem até domingo (23).

Além do futebol, também estão previstas as modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, caratê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Estão confirmados mais de 300 surdoatletas de 14 Estados do Brasil.

Esta é a segunda edição da Surdolimpíadas do Brasil, que foi realizada pela primeira vez em 2002, na cidade de Passo Fundo (RS).

Asspp

A Associação dos Surdos e Surdas de Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2016.

A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.