Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove apresentação interativa de Futsac

Da Redação

Em 28/09/2017 às 11:27

Modalidade que une futebol, vôlei e tênis conta com vivência para adolescentes e adultos no sábado (30)

(Foto: Divulgação)

No sábado (30), será realizada uma apresentação interativa do Futsac no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Adolescentes e adultos podem participar da atividade gratuita, que ocorre das 9h às 12h.

Criado em Curitiba/PR por Marcos Juliano Ofenbock após retornar de um intercâmbio na Austrália, o esporte que mistura futebol, tênis e vôlei foi oficializado no país em 2014. “O objetivo do Circuito Move é apresentar essa modalidade que ainda é pouco praticada por meio de vivência com profissionais especialistas no assunto", explica a monitora de esportes do Sesc Thermas, Andréa Mello.

O esporte pode ser jogado nas modalidades individual ou duplas. O objetivo é derrubar a bola no lado adversário sem o uso das mãos. "Através do futsac, buscamos fomentar a socialização entre os participantes e apresentar a eles a cultura desse esporte”, reforça.

A monitora de esportes ressalta a facilidade em praticar a modalidade, que exige apenas quadra com rede e uma bolinha de crochê recheada de plástico granulado. “É uma modalidade que está crescendo e exige apenas materiais simples e a disposição das pessoas”, ressalta a monitora de esportes.

Com indicação para pessoas acima dos 16 anos, a participação é gratuita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.