Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bruno Hosokawa conquista medalha de prata no Troféu Chico Piscina

Da Redação

Em 15/10/2019 às 12:00

Representando a Seleção Paulista, Bruno Hosokawa quebrou um tabu de 13 anos

(Foto: Arquivo/Marcos Chicalé)

Um dos mais tradicionais certames da natação, realizado desde 1969, o Troféu Chico Piscina teve um prudentino no pódio, no último fim de semana. Bruno Hosokawa de Oliveira, 14 anos, garantiu medalha de prata no revezamento 4x100 metros nado medley.

Disputado na cidade de Mococa, o campeonato reúne atletas das categorias infantil e juvenil que representam as seleções estaduais. É considerada uma das mais importantes competições do país.

Além da prova que garantiu o segundo lugar, o nadador prudentino aparticipou de mais três: 200 metros medley, 100 metros peito e 4x100 medley misto.

Representando a Seleção Paulista, que  foi a campeã na classificação geral, Bruno Hosokawa quebrou um tabu de 13 anos. Desde 2006, a cidade não contava com um representante nesta competição.

"Ele nadou quatro provas e conquistou a prata no revezamento. Isso mostra que ele está em plena evolução, pois nadar o Chico Piscina não é fácil. É uma competição de nível internacional, mas ele superou o nervosismo e a ansiedade. Mais uma vez conseguiu fazer uma grande participação", analisa o técnico da equipe da Semepp/Criarte/Pruden Aço/Apan, Elvancir Pereira do Nascimento (Pepe).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.