Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação ACD 'salva' Prudente na classificação dos Regionais

Rogério Mative

Em 23/07/2019 às 11:09

Prudente foi 'salva' momentaneamente na classificação pelos atletas da natação ACD

(Foto: Cedida)

Após décadas de hegemonia, os últimos anos de Presidente Prudente nos Jogos Regionais são marcados por brigas pelo terceiro lugar. Neste ano, a capital do Oeste Paulista, com a segunda maior delegação do evento, participa sem a obrigação de títulos, conforme a palavra do ex-velocista olímpico e secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino.

Desta forma, o cenário atual é uma possível briga pelo terceiro lugar. Com quatro dias para acabar as competições, a capital do Oeste Paulista figura na quarta posição, com 82 pontos, seguida por Dracena, com 74,5, que tem um quarto da população prudentina. As três primeiras são Marília, com 162, Assis, 109,5, e Ourinhos, 93 pontos.

Com modalidades eliminadas logo no início, como é o caso do futebol de campo, Prudente foi 'salva' momentaneamente na classificação pelos atletas da natação ACD (Atletas Com Deficiência), comandados pela técnica Micheline Cardoso Pereira, que conquistaram 53 medalhas, sendo 34 de ouro, nove de prata e 10 de bronze. Além disso, a equipe masculina garantiu o título de campeã, enquanto que a feminina o segundo lugar.

Além da natação ACD, o badminton levou o troféu de primeiro lugar na categoria masculina e segundo lugar no feminino totalizando 16 pontos na pontuação geral dos Jogos Regionais.

Porém, outras modalidades que rendem muitas medalhas e pontuações tiveram desempenho abaixo de cidades menores. É o caso do judô, que terminou em quarto lugar no masculino e na sétima posição no naipe feminino. O judô prudentino ficou atrás de Martinópolis, Junqueirópolis e Bastos na categoria feminina.

Um dos esportes com maior tradição de medalhas nos Regionais, o atletismo prudentino ficou apenas com o quarto lugar no masculino e o sétimo no feminino. No tênis feminino, segundo lugar garantindo. No masculino, a quarta posição. No atletismo ACD, sexto lugar para a equipe masculina e sétimo para o feminino.

Prudente segue firme na busca por medalhas no basquete masculino, futsal masculino e natação convencional.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.