Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação paralímpica fecha mês com recorde, medalhas e convocação

Da Redação

Em 29/10/2019 às 18:54

Lucas Henrique e Dayara Cardoso conquistaram cinco medalhas no Brasileiro de Natação

(Foto: Cedida)

O mês de outubro chega ao fim de uma forma especial para a equipe de natação paralímpica Semepp/ Apop/ Pastorinho/ Aurotec de Presidente Prudente. Medalhas no maior campeonato nacional, recorde e, de quebra, convocação para seleção.

No último fim de semana, os atletas Lucas Henrique Santana Rodrigues e Dayara Cardoso Vitor de Sousa disputaram o Campeonato Brasileiro de Natação, em São Paulo, ao lado de 300 competidores - entre eles, medalhistas mundiais.

Dayara conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros medley pela categoria S6, em sua estreia em campeonatos de nível nacional.

Já Lucas Rodrigues garantiu quatro medalhas na categoria S5: ouro nos 200 metros livre, com direito a recorde brasileiro; prata nos 200 metros medley; prata nos 100 metros livre; e prata nos 50 metros borboleta.

Convocação

A atleta Dayara Cardoso Vitor de Sousa e a técnica Micheline Cardoso Pereira foram convocadas para integrar a Seleção Paulista de Natação, que participará das Paralimpáadas Escolares em novembro.

Micheline foi convocada também para a segunda fase de treinamento da Seleção Brasileira de Natação Sub-18. Ambas competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo.

"Estou muito feliz pela Dayara que vem fazendo por merecer esta convocação e eu também estou muito feliz por mais esta convocação. Será mais uma importante experiência e só agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo de bom. Isso é fruto de muito trabalho", comenta Micheline.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.