Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Paratleta improvisa e treina em casa durante quarentena

Da Redação

Em 30/04/2020 às 09:00

Na quarentena, paratleta faz exercícios funcionais uma vez ao dia, todos os dias da semana

(Foto: Cedida/AI)

Em casa, cumprindo a quarentena, o paratleta prudentino Lucas Henrique Santana Rodrigues, 21 anos, vem se preparando para as competições de natação previstas para o segundo semestre. Atualmente, ele tem se dedicado aos estudos on-line sobre marketing e feito exercícios funcionais uma vez ao dia, todos os dias da semana.

Integrante da Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (Apop), Lucas Henrique conquistou o patrocínio da Unimed Presidente Prudente após acumular importantes triunfos nas piscinas.

Ele já soma 44 medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, sendo recordista paulista e brasileiro nos 200 metros livre. “Tudo o que quero, agora, é voltar às piscinas e à academia. Se tudo der certo, após o fim da pandemia, o calendário de competições estará recheado”, destaca.

A partir de agosto, o paratleta deverá disputar alguns campeonatos nacionais, além do Paulista, Regional, Jogos Abertos e a Travessia do Rio Paraná. “Acredito que a maior dificuldade será recuperar o ritmo e a massa muscular que, em casa, a gente acaba perdendo. A carga diária de treinos na piscina é bem mais alta”, ressalta o nadador.

Ele iniciou o ano focado nos treinos e já garantia bons resultados, prevendo vaga para as Paralimpíadas 2020, por meio do Regional Circuito Loterias Caixa e 1° Nacional Circuito Loterias Caixa, porém ambas competições foram adiadas, sem novas datas.

“Assim que tudo normalizar, continuarei focado em ter bons resultados e garantir títulos importantes”, completa o prudentino.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.