Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão promove aulas, vivências e oficinas entre janeiro e março

Da Redação

Em 24/12/2018 às 12:01

Sesc Verão apresenta ao público biribol, hidroanimação, mergulho livre e recreação aquática,

(Foto: Rogério Mative)

A partir de janeiro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza mais uma edição do Sesc Verão, projeto que, em entre janeiro e março, promove vivências, oficinas, aulas abertas, torneios, campeonatos, intervenções e bate-papos gratuitos e abertos a todas as idades.

No primeiro mês de 2019, a programação conta com modalidades e práticas corporais que visam apresentar novas possibilidades ao público, como a aula aberta "Bungee DanceAr", ministrada pela professora Beatriz Blanco, de Campinas. A atividade ocorre nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), às 9h e às 14h, no bosque da unidade, abrindo o projeto.

A prática, criada na Tailândia, consiste que o participante fique suspenso por uma faixa elástica presa numa estrutura resistente cujos movimentos trabalham todos os grupos musculares, além de equilíbrio e resistência, bem como proporciona diversão. As aulas são coreografadas com música ou em formato de treinamento. A classificação indicativa é de 12 anos.

No mesmo final de semana, acontece a vivência de "Patinação Artística", comandada pela equipe de patinação Inforzato, de Santos. Nesta atividade, os iniciantes recebem dicas de movimentos para a prática da modalidade, com empréstimo de patins e equipamentos de segurança. É das 9h às 11h e das 14h às 17h, na pista de caminhada.

A criançada também pode se aventurar na "Parede de Escalada Horizontal", montada em meio ao bosque, dos dias 5/1 até 5/3, de terças a domingos, das 10h às 17h. Nesta prática, os pequenos poderão mostrar suas habilidades e força dos membros superiores e inferiores, além de escolherem a melhor rota e estratégias que podem definir a travessia.

O "'Skate Pump Track" traz, através de uma pista de circuito contínuo, levemente sinuosa, com rolos mais arredondados e algumas curvas inclinadas, a prática desse esporte radical, considerado por muitos um estilo de vida. A prática ocorre nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no bosque.

Mais práticas esportivas

A vivência com o Circuito Regional de Caiaque é uma atividade que será ministrada pelo técnico da equipe de paracanoagem de Londrina, Gelson Moreira de Souza, e contempla as cidades da região do Oeste Paulista. Ela busca valorizar os equipamentos de lazer destas cidades, proporcionando vivência da modalidade e ampliando o repertório da cultura esportiva da comunidade.

As práticas ocorrem dos dias 29/1 até 2/2, nas cidades de Paulicéia, Panorama, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio e Presidente Prudente.

O Sesc Verão, ao longo de janeiro, ainda apresenta ao público, gratuitamente, atividades como parkour para crianças, biribol, hidroanimação, mergulho livre, recreação aquática, acro ioga, danças circulares, pilates solo, intercrosse, pedal noturno e handbike. Torneios e campeonatos nas quadras poliesportiva e de areia também estão na pauta, com as modalidades tênis de praia, vôlei de praia e handebol.

"São várias práticas apresentadas ao público ao longo do verão. A ideia é que as pessoas possam vir ao Sesc experimentar diversas modalidades esportivas ou práticas corporais e, a partir disso, descobrir uma ou mais afinidade que possa ser levada para frente, que elas passem a praticar ao longo do ano, inserindo a atividade física, seja por lazer, por competição ou saúde e bem-estar, como parte da sua rotina", explica o monitor de esportes do Sesc Thermas e responsável pela programação do Sesc Verão na unidade, Daniel Yonashiro.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa pode ser consultada pelo site: sescsp.org.br/prudente

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.