Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campeão olímpico participa de aula aberta no Sesc Thermas

Da Redação

Em 21/09/2017 às 15:13

Ex-jogador de vôlei Rodrigão, campeão olímpico em 2004 pela Seleção Brasileira, vai dar dicas sobre o vôlei de praia e contar sua história no esporte

(Foto: Jorge Etecheber/Divulgação)

Incentivar a prática de esportes e atividades físicas por meio de vivências, aulas abertas e bate-papos. Esta é a proposta do Sesc Thermas de Presidente Prudente ao promover a Semana Move, que conta neste ano com o "reforço" do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e campeão olímpico Rodrigo Santana, mais conhecido como Rodrigão. A programação tem início no próximo sábado (23) e segue até o dia 30 deste mês.

Todas as ações são gratuitas e reforçam a importância da prática regular de exercícios, além de promover a possibilidade de o participante encontrar a modalidade com a qual mais se identifica.

Fim de semana

Para iniciar as atividades, o ex-jogador de vôlei Rodrigão, campeão olímpico em 2004 pela Seleção Brasileira, vai dar dicas sobre o vôlei de praia e contar sua história no esporte no sábado (23), das 9h às 14h, na quadra de areia da unidade. A participação é gratuita e aberta para todas as idades.

O fim de semana conta ainda com jogos e brincadeiras no sábado e domingo (24), das 10h30 às 17h30. A atividade é composta por brincadeiras como perna de pau, tamanco chinês, cordas e outros jogos conhecidos dos pais e avós, que serão apresentados às crianças da atual geração. Os parentes mais velhos estão convidados a curtirem juntos os momentos de diversão.

Jogo adaptado para crianças e adultos, o minitênis será aplicado durante vivência na quadra do Sesc Thermas. Nos dois dias, das 15h às 17h, a atividade será aplicada com equipamentos adequados aos pequenos, mas que também pode ser vivenciada por adultos, de forma fácil e integrativa.

Já no domingo, das 9h às 10h, tem caminhada com bastão no bosque do Sesc. Também gratuita, a atividade envolve toda a musculatura e ajuda a aumentar o ritmo do movimento no deslocamento. O exercício é indicado para todas as idades.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.