Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Medalhista abre edição do Inter Prudente nesta sexta

Da Redação

Em 11/11/2016 às 17:03

Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi será palco da abertura do Inter Prudente 2016

(Foto: Cedida/AI)

Nesta sexta-feira (11), às 20h, o Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi será palco da abertura do Inter Prudente 2016 - maior evento esportivo universitário da América Latina -, que ocorre pela primeira vez em Presidente Prudente. As disputas seguirão até o dia 15.

A abertura contará com a presença do medalhista olímpico Claudinei Quirino. Medalhista no revezamento 4x100m em Sydney, em 2000, ele foi um dos condutores da tocha olímpica neste ano.

Jogos

O Inter Prudente reunirá universitários unespianos de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Vicente, Sorocaba e Tupã, além de Prudente.

O evento é composto por 13 modalidades esportivas, envolvendo os alunos regularmente matriculados e formados nas unidades da Unesp participantes, nas modalidades masculina e feminina de: Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa; na modalidade masculina de Futebol; e nas modalidades individuais de Atletismo, Natação, Xadrez e Judô, além de uma modalidade experimental diferente a cada ano de evento.

As disputas terão início nesse sábado (12), em 14 praças esportivas da cidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.