Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente entra na briga para ser pré-sede das Olimpíadas

Rogério Mative

Em 10/03/2011 às 14:38

Investimentos no Centro Olímpico foram apresentados com fator decisivo

(Foto: Rogério Mative)

Durante a coletiva sobre os 55º Jogos Regionais, a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Madeiral Neto (Tute), revelou que Presidente Prudente foi convidada pela Secretaria de Esportes do Estado para o cadastramento das cidades que receberão equipes de vários países para aclimatação e preparação aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Questionado diante dos participantes da coletiva, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) confirmou a participação do município.

"Esse cadastramento vem por causa de nossa infraestrutura. Por isso fomos contemplados com a convocação para disputar entre 37 cidades do Estado as sedes para treinamento de algumas seleções durante a Copa do Mundo de 2014. E ontem [quarta-feira, 9] nos chega o convite para ser sede de algum país para aclimatação pré-Olimpíadas. Sabemos que os investimentos tornaram isso possível", explica Tute.

O prefeito Tupã aproveitou para comentar sobre as críticas que vem recebendo por apoiar o Grêmio Prudente e ceder a estrutura do município ao clube mantido por empresários.

"Estamos progredindo. A Prefeitura de Londrina, bem maior que Prudente, está fechando uma parceria com o time do Iraty. Será que estão errados? Se Londrina investe no esporte é porque não é ruim. É chato quando você vê algumas pessoas criticando. Ainda existem algumas pessoas que não querem o bem da cidade, só olham para o próprio umbigo. Não é só o Grêmio em Prudente, é uma somatória. Nosso país ainda é muito burocrático. Dou o exemplo do terreno que a Prefeitura comprou para a instalação de 80 empresas. Temos o terreno e nada. As coisas demoram. Deveriam ser mais rápidas. Agora com o esporte, a cidade melhora em todos os aspectos. Esse convite só reforça tudo isso", desabafa o prefeito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.