Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas retoma atividades presenciais de ginástica multifuncional

Da Redação

Em 16/10/2020 às 08:44

Retorno acontece para alunos já matriculados e que não pertençam ao grupo de risco

(Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente iniciou, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de saúde, a retomada da Ginástica Multifuncional (GMF) para alunos já inscritos e que não pertençam ao grupo de risco da covid-19. Para participar das aulas, é necessário realizar agendamento prévio pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site da instituição.

Depois de quase sete meses longe da unidade, os alunos da GMF do Sesc estão retornando às atividades presenciais do curso, entretanto, de forma um pouco diferente, já que, embora Presidente Prudente se encontre na faixa amarela do Plano São Paulo, instituído pelo governo estadual, a pandemia ainda não acabou e, diante disso, os cuidados devem ser redobrados.

Para tanto, a unidade estabeleceu processos mais rígidos de higienização do ambiente e implementos, bem como adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde não só dos alunos, como dos profissionais à frente dessa retomada. 

Quem pode voltar?

A princípio, só dão continuidade ao curso pessoas entre 12 e 59 anos, já inscritas, que não estejam no grupo de risco da Covid-19, que abrange portadores de obesidade (IMC>30Kg/m2), diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres, doenças autoimunes, além de gestantes e pessoas a partir de 60 anos.

É indispensável portar a Credencial Sesc física ou digital válida e estar com cadastro (endereço eletrônico e número de celular) e documentação (exame clínico e/ou questionário PAR-Q) atualizados. Vale ressaltar que a validade das Credenciais vencidas entre os meses de março e agosto de 2020 foram automaticamente estendidas até outubro.

Ademais, nenhum aluno será excluído de seu curso, sem que haja manifestação desse interesse, as cobranças das mensalidades permanecerão suspensas por tempo indeterminado e não serão realizadas inscrições para novas vagas.

Agendamento

Para acessar os cursos presenciais, é necessário o cadastro prévio, que pode ser realizado pelo aplicativo Credencial Sesc SP, baixado pelo Google ou App Store do celular, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

O processo de agendamento só será concluído se todos os pré-requisitos forem atendidos. Se necessário, agende pelo site agendaatendimento.sescsp.org.br um horário na Central de Relacionamento Digital da unidade e regularize a documentação pendente.

Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas

Acesso à unidade

A entrada na unidade é permitida apenas após confirmação do agendamento através do aplicativo e/ou site e, mesmo com horários variados de aulas, é obrigatória a utilização de máscara, assim como a medição de temperatura. Não é permitida a entrada de acompanhantes.

Como os vestiários ainda não estão abertos para banho e troca, somente para necessidades básicas e assepsia das mãos, é primordial chegar à unidade com roupas adequadas para a prática de atividade física, já que o uso dos armários também é restrito. Além disso, a cafeteria também segue indisponível.

A gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores, destaca que o retorno às atividades segue alinhado às recomendações do Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, e pelas determinações das prefeituras municipais.

"Entendemos que a GMF é um serviço de saúde e de grande importância para muitas pessoas. Por isso, para sua volta, o Sesc adota o mesmo conceito de cuidado com o público que sempre teve em suas programações, agora acrescido de outros cuidados como distanciamento e higienização constante. Adotamos todas as precauções necessárias e medidas de segurança para diminuir o risco de contágio e propagação do vírus. Inclusive, as visitas espontâneas à unidade continuam suspensas, por ora."

É importante salientar que a realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada aluno com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos, uso da máscara facial – cobrindo nariz e boca, e distanciamento social), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, desinfetante ecológico e álcool em gel).

Continua no online

Para matar um pouco da saudade, as redes sociais do Sesc Thermas seguem a todo vapor, com programações musicais e físico-esportivas para todas as idades. Acesse facebook.com/sescthermas, instagram.com/sesc_thermas e youtube.com/sescthermasprudente e fique por dentro de tudo.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.