Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Patinação, escalada e Acro Ioga são as atrações do Sesc Verão

Da Redação

Em 04/01/2019 às 10:39

Sesc Verão oferece Parede de Escalada Horizontal; atividade é gratuita

(Foto: Bruno Camargo)

A prática constante de atividades físicas resulta na melhora da qualidade de vida e condicionamento físico do praticante, bem como de sua saúde mental. Sob essa perspectiva, o Sesc Thermas de Presidente Prudente dá início, neste fim de semana, a mais uma edição do Sesc Verão.

Realizado desde 1995, o projeto tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia, com foco no bem estar e na qualidade de vida.

Atividades

Imagine você, suspenso por uma faixa elástica presa numa estrutura, realizando movimentos que trabalham todos os grupos musculares. Essa é a proposta da aula aberta de "Bungee DanceAr", ministrada pela professora Beatriz Blanco, de Campinas, gratuitamente.

Além de exercitar os músculos, a aula, que é coreografada com música ou em formato de treinamento, proporciona aos participantes maior equilíbrio e resistência. A diversão é garantida nos dias 5 e 6, sábado e domingo, às 9h e às 14h, no bosque do Sesc Thermas.

Os patins também ganharão espaço este ano no Sesc Verão. Os iniciantes recebem dicas de movimentos para a prática desta modalidade, com empréstimos de patins e equipamentos de segurança. A vivência de "Patinação Artística" ocorre com a equipe de patinação Inforzato, de Santos, também nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), das 9h às 11h e das 14h às 17h. Compareça, sem custo algum, na Pista de Caminhada da unidade.

Prepare sua dupla e venha se aventurar numa prática um pouco diferente do habitual, a "Acro Ioga". Esta modalidade de exercícios físicos mistura a tradicional prática de ioga com acrobacia e associa elementos como disciplina, autocontrole, postura e respiração a saltos, giros e inversões.

 A aula aberta é ministrada pelo professor Gustavo Casquel do Canto, de Presidente Prudente, dos dias 6 a 27, domingos, das 10h às 11h30. A prática será realizada no quintal do Sesc e é gratuita.

O fim de semana conta, ainda, com outras modalidades como o Festival de Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina; Parede de Escalada Horizontal e aula aberta de hidroanimação, todas gratuitas.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa pode ser consultada pelo site: sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.