Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa de Férias oferece jogos e práticas artísticas; inscrições são gratuitas

Da Redação

Em 26/12/2018 às 18:49

Jogos, brincadeiras, artes e muito esporte compõem a programação do mês de janeiro e início de fevereiro

(Foto: Bruno Camargo)

Se há coisa melhor do que estar de férias, é ter uma programação divertida para as férias. Em janeiro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem uma série de atividades para as crianças dentro do Programa de Férias, cujo objetivo é incentivar as práticas esportivas e o contato com vivências artísticas de maneira lúdica e divertida desde a infância.

Jogos, brincadeiras, artes e muito esporte compõem a programação do mês de janeiro e início de fevereiro, com inscrições a serem realizadas pelos pais ou responsáveis, gratuitamente, na central de atendimento da unidade.

De 2 a 5 de janeiro, quarta a sábado, a prioridade é para quem tem a credencial plena do Sesc. A partir de domingo (6), caso haja disponibilidade vagas remanescentes, as inscrições podem ser feitas pelo público em geral.

São duas turmas disponíveis para participar do projeto. A primeira integra as atividades dos dias 8 a 18 de janeiro e a segunda, de 22 de janeiro a 1º de fevereiro.

As práticas ocorrem sempre de terça a sexta, das 14h às 17h. Vale ressaltar que não é permitida a inscrição do mesmo participante nas duas turmas.

Atividades

Para dar início ao mês recreativo, a "Parede de Escalada Horizontal" é montada em meio ao bosque e os pequenos poderão testar suas habilidades e força, bem como descobrir estratégias para a escolha da melhor rota que definirá a travessia. A atividade ocorre nos dias 15 e 16, terça e quarta, das 14h às 17h.

Além dessa atividade, as crianças poderão aprender um pouco sobre as artes de rua e as técnicas do grafite por meio da livre criação em telas para pintura, na oficina "Grafite nas Férias". Sob comando do artista Thiago Dezidério (Tizy), a prática ocorre dos dias 8 a 11 (terça a sexta), das 14h às 17h, no quiosque.

Ligado diretamente a vários movimentos, em especial o Hip Hop, o Grafite é considerado uma arte que, desde os seus primórdios, instiga o pensamento crítico daqueles que o contemplam por expressar, principalmente, a realidade das ruas de grandes centros urbanos.

Além dessas, os pequenos ainda poderão experimentar skate pum track, numa pista diferentes e sinuosa, como todos os equipamentos de segurança; além de construção de brinquedos tradicionais.

Brincadeiras populares

Para resgatar a prática das brincadeiras populares, a criançada poderá se juntar aos instrutores da unidade para se divertir com jogos populares e tradicionais da cultura brasileira: pega-pega, esconde-esconde, cabra-cega, barra manteiga, amarelinha e muito mais. A vivência "Jogos e Brincadeiras de Rua" ocorre nos dias 22 e 23, terça e quarta, das 14h às 17h, no Bosque.

Oriunda da necessidade de caça e sobrevivência entre os povos, bem como uma forma de combate dos ancestrais, a esgrima é, atualmente, considerada um esporte, fazendo-se presente nas Olimpíadas do Rio 2016, por exemplo. Com o objetivo de propor maior contato com essa prática, a aula aberta de Esgrima é mais uma atividade que o Programa de Férias traz para as crianças.

Além de ter contato com seus movimentos básicos, eles poderão conhecer mais sobre o esporte e se divertir construindo sua própria espada e colete. As aulas ocorrem nos dias 29 e 30, terça e quarta, das 14h às 17h, no Bosque.

A segunda turma do Programa de Férias ainda vivencia handbike, recreação aquática, esportes de raquete, jogos e brincadeiras de rua, escada de Jacó, corfebol, gincana esportiva e slime.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. A programação completa pode ser consultada pelo site: sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.