Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente pode sediar jogos universitários do 'O Inter' pela segunda vez

Da Redação

Em 24/12/2018 às 14:07

Atlética de Presidente Prudente foi a campeã do Inter Prudente 2016 com 178 pontos

(Foto: Arquivo/Sérgio Borges/NoFoco)

Em novembro de 2016, Presidente Prudente sediou o 16º 'O Inter', jogos universitários promovidos por alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) por meio da Liga InterUniversitária de Esportes Universitários (L.I.E.U.). Devido ao sucesso conquistado naquela edição, a cidade volta ao mapa dos organizadores para receber novamente o evento.

De acordo com o integrante da Atlética de Prudente, Eric Barros, a capital do Oeste Paulista disputa com São José dos Campos o direito de sediar 'O Inter 2019'. A escolha será feita após visitas técnicas no início de fevereiro por parte de integrantes das atléticas de todos os campi da Unesp.

"Trata-se de uma decisão criteriosa, em que são consideradas a estrutura disponível para as competições esportivas, eventos sociais e para abrigar os atletas", diz. Caso seja a escolhida, Prudente fará a cessão de praças esportivas e locais para alojamento dos atletas.

Por conta do sucesso obtido pela edição de 2016, Barros está confiante que Prudente sediará mais uma vez o torneio. “A cidade acolheu muito bem os alunos, ofereceu todo o suporte necessário para que fizéssemos uma das melhores edições do O Inter. Acreditamos que isso poderá pesar a nosso favor no dia da votação”, comenta.

Geração de renda

Pela primeira vez, Prudente foi sede dos jogos universitários em 2016. O evento movimentou a economia local em aproximadamente R$ 10 milhões através de 10 mil pessoas que prestigiaram as disputas esportivas, shows e festas - estes realizados no Recinto de Exposições Jacob Tosello, com presença de cantores como Thiaguinho, Gabriel Pensador e banda Detonautas.

Na ocasião, a Atlética de Presidente Prudente foi a campeã do Inter Prudente 2016 com 178 pontos. Considerado o maior evento esportivo universitário da América Latina, O Inter movimentou várias praças esportivas durante quatro dias, que receberam estudantes de 23 campi da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A vice foi a Atlética de Bauru, com 158 pontos.

Rivalidade

Atualmente, a Atlética Prudente conta com sete títulos, sendo que é a atual tetracampeã. A maior rival é a Atlética Bauru, que segue como maior vencedora do certame somando 11 conquistas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.