Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudentinos disputam Brasil Internacional Júnior de Badminton

Da Redação

Em 28/03/2019 às 14:57

Originado na Índia, o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo

(Foto: Arquivo)

A equipe de badminton de Presidente Prudente disputa, até domingo (31), o Brasil Internacional Júnior de Badminton em Americana. Os atletas buscam os primeiros pontos no ranking internacional da modalidade.

Nesta competição, a equipe contará com Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos. Em fevereiro, eles participaram da Copa Brasil de Badminton, e, no início deste mês, da primeira etapa estadual da modalidade.

"Onde obtiveram bons resultados técnicos. Os torneios serviram para preparar os prudentinos a competição internacional, já que os esportistas evoluíram no aspecto psicológico e tático", diz o coordenador Edmilson Anzai.

Neste torneio internacional, Enzo Anzai disputará nas categorias: simples; dupla mista, com Fernanda Oliveira de Ribeirão Preto; e dupla masculina, com o parceiro prudentino, Pedro.

Ambos buscam resultados para garantir vaga na Seleção Brasileira Júnior de Badminton.

O que é badminton?

Originado na Índia, o badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. Mesmo sendo uma prática esportiva não muito comum no Brasil, vem ganhando muitos adeptos e, desde 1992 é uma modalidade olímpica. Para praticá-lo é necessário uma raquete e uma peteca – que pode ser feita de 16 penas de ganso ou sintéticas de plástico.

Como é disputado?

É disputado em melhor de três games de 21 pontos. Pode ser jogado individualmente ou em duplas. Tem como objetivo derrubar a peteca na quadra adversária.

Outra particularidade do jogo é a velocidade atingida durante a prática. É conhecido como o mais veloz dentre os esportes que utilizam raquete. No badminton, a velocidade da peteca é bem maior que a de uma bola comum. Entre profissionais pode atingir marcas superiores a 400km/h.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.