Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão promove parkour para crianças, handebol e pilates solo

Da Redação

Em 12/01/2019 às 10:40

Na vivência, o parkour foi adaptado para que os pequenos consigam vencer os desafios com segurança e diversão

(Foto: Cedida/AI)

Entre janeiro e março, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove o Sesc Verão, projeto que busca através das atividades físicas um foco maior no bem estar e na qualidade de vida. Seja para competir ou matar a curiosidade, as práticas podem ser realizadas na unidade, gratuitamente. Torneios, vivências e oficinas são algumas das modalidades que compõem a programação.

O fim de semana já começa com atividades para quem curte esportes radicais. Com o Skate Pump Track todos poderão experimentar andar de skate em uma pista de circuito contínuo, levemente sinuosa, com rolos mais arredondados e algumas curvas inclinadas. A prática ocorre no bosque neste sábado (12) e domingo (13), das 9h às 11h e das 14h às 17h. O evento é gratuito e a idade mínima é de 10 anos.

Parkour para os pequenos

Você já ouviu falar em parkour? Criado na França, nos anos 80, o esporte é inspirado em técnicas de salvamento e fugas de emergência utilizadas por bombeiros. Consiste na transposição de obstáculos de modo eficiente e, na vivência "Parkour para Crianças", foi adaptado para que os pequenos consigam vencer os desafios com segurança e diversão. A atividade acontece neste sábado e domingo, das 14h às 17h, gratuitamente.

Quem gosta de competir em torneios e campeonatos pode participar do Festival de Handebol. Venha com seu time, masculino ou feminino, ou monte uma equipe no Sesc para participar desta prática.

Coordenada pelo Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente (Edespp), a competição é realizada sábado e domingo, das 9h às 15h, na quadra da unidade.

Pilates

A aula aberta de "Pilates Solo" visa tonificar e alongar a musculatura, além de realinhar a postura com exercícios respiratórios, proporcionando a integração de corpo e mente, e faz parte das atividades que estarão disponíveis para a prática no decorrer desta semana, junto com biribol e handebol.

A participação nessas atividades é gratuita e com idade mínima de 12 anos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.