Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre inscrições gratuitas para Programa de Férias

Da Redação

Em 03/07/2019 às 10:20

Oficina ensina como produzir quadros com materiais encontrados no bosque

(Foto: Estevão Salomão/Sesc)

Se você tem uma criança com entre 6 e 12 anos que gosta de se desafiar brincando, chegou a hora de participar do Programa de Férias do Sesc Thermas de Presidente Prudente. As inscrições são feitas gratuitamente e vão até o próximo sábado (6), para quem tem a credencial, e a partir do dia 7, domingo, aos demais públicos, caso haja disponibilidade de vagas. 

Com o objetivo de incentivar as práticas esportivas de maneira lúdica e divertida desde a infância, o programa conta com vivências de hóquei de patins, minigolfe, iniciação ao beisebol, tamboréu, esportes de raquete, além das oficinas de pião e de criação de desenhos a partir de materiais naturais.

Nos dias 9 e 10, terça e quarta, os pequenos vivenciam uma ‘Iniciação ao beisebol’, aprendendo técnicas da modalidade no Quintal, das 14h às 17h; simultaneamente, no quiosque, a oficina ‘Florestar: da natureza à criação’ ensina como produzir quadros com materiais encontrados no bosque e abre espaço aos criativos de plantão para confeccionar desenhos com tinta de extração natural.

Foto: Rogério Mative/Arquivo Sesc


Eles ainda aproveitam o espaço da quadra para se divertir com o ‘Hóquei de patins’, esporte coletivo praticado com patins e um taco, cujo objetivo é marcar gols, e ocorre nos dias 16 e 17, terça e quarta, das 14h às 17h.

Também é possível, no mesmo dia e horário, participar do ‘Minigolfe’, modalidade de iniciação ao golfe por meio da percepção e coordenação de diferentes movimentos para uma tacada certeira.

A vivência de ‘Tamboréu’ oportuniza o contato com o esporte semelhante ao tênis e surgido em Santos, mas que agora chega à quadra do Sesc Thermas nos dias 11 e 12, quinta e sexta, das 14h às 17h. Em geral, é jogado por duplas, numa quadra com rede, sendo que o objetivo de cada jogador é lançar a bola ao campo do adversário, utilizando um aro de madeira.

As crianças ainda constroem piões a base de jornais na oficina ‘Brincando com pião’. Com o auxílio dos educadores de atividades físico-esportivas do Sesc, além de construir o objeto, eles aprendem um pouco mais sobre essa brincadeira popular, divertida e tradicional.

Imagine experimentar diversos esportes de raquete, como tênis, badminton, pickleball, entre outros, em um só lugar. A vivência ‘Esportes de raquete’ acontece das 14h às 17h, no quintal.

O Programa de Férias tem duração de 10 dias, de 9 a 19 de julho, e conta com inscrições gratuitas na central de atendimento para crianças entre 6 e 12 anos. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.