Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza vivências esportivas no Dia do Desafio

Da Redação

Em 28/05/2019 às 16:50

Frisbee parte do princípio de um esporte coletivo praticado com um disco cujo objetivo é chegar na zona de gol localizada nas extremidades do campo

(Foto: Estevão Salomão)


Desafiar a si mesmo e aos outros de forma saudável é a proposta do Dia do Desafio, campanha mundial que incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas. Nesta quarta-feira (29), o Sesc Thermas de Presidente Prudente conta com diversas modalidades gratuitas para todas as idades.

Correr, saltar, lançar e arremessar fazem parte do atletismo, esporte base para todas as outras modalidades. O atleta de decatlo Carlos Chinin realiza uma apresentação esportiva das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante a ação, os participantes praticam e conhecem mais sobre esta modalidade no bosque da unidade.

O atleta, que começou sua carreira ainda na adolescência disputando campeonatos na escola, é medalha de bronze nos jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e recordista sul-americano em decatlo, em 2013.

Escalada

Ainda nesta quarta, o 'Altitude Escalada' desafia o público na 'Parede de Escalada e Circuito de Equilíbrio'. A proposta deste circuito de aventuras, que conta com uma parede de escalada, é a travessia horizontal nos muros da unidade e o slackline. A vivência acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h, no bosque.



Já o 'Ultimate Frisbee' parte do princípio de um esporte coletivo praticado com um disco cujo objetivo é chegar na zona de gol localizada nas extremidades do campo.

Na atividade, os monitores auxiliam na aprendizagem da modalidade com técnicas para iniciantes. Sob o comando do professor Roberto Hucke, a vivência ocorre na quadra, às 9h e às 14h.

Para os fãs de competições, não pode faltar o E-desafio entre Presidente Prudente e Birigui. Nesta atividade, uma unidade desafia a outra executando exercícios físicos realizados em aulas da Ginástica Multifuncional (GMF), acrescentando sempre um desafio a mais. Tudo isto utilizando recursos da internet para transmissão ao vivo.

Todos que participam ganham com a aula aberta que acontece ainda na quarta das 19h às 19h30, na área de convivência.

Competição

Vale ressaltar que há um sorteio, realizado de três em três anos, indicando as cidades que irão participar como concorrentes durante o dia de atividades, vencendo aquela que mobilizar o maior número de pessoas. Em 2018, a cidade de Colombo (PR) foi a sorteada para competir com Presidente Prudente.

O município do Paraná mobilizou 17% da população no Dia do Desafio do anão passado, totalizando 39.659 pessoas. Já Prudente, contou com 66.964 de participantes, somando 30% da população.

Para registrar sua participação no Dia do Desafio em Presidente Prudente, basta ligar para o número (18) 3908-3828.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.