Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão reúne modalidades olímpicas em programação esportiva

Da Redação

Em 27/12/2019 às 08:28

Entre janeiro e fevereiro, público participa de vivências como basquete 3x3

(Foto: Estevão Salomão/Sesc)

O clima olímpico invade o Sesc Thermas de Presidente Prudente com a 25ª edição do Sesc Verão. Entre janeiro e fevereiro, o público é envolvido por uma programação de peso que, além da vivência de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), experimenta modalidades olímpicas e paralímpicas, como basquete 3x3, skate e tiro com arco, que integram os jogos a serem realizados em 2020, no Japão.

Começa dia 4

Já na abertura, que acontece sábado (4), todos são convidados a vivenciar as variáveis do ‘Basquete 3x3’, com apresentação de enterradas e freestyle, circuito de habilidades e jogadas com os atletas da Associação Nacional de Basquete. Às 10h e 15h, na quadra, a aula é embalada por muito hip hop e apresentação de dança com b-boys.

Também será possível trazer seu time ou montar um, na hora, para participar do ‘Festival de Basquete 3x3’, comandado pela equipe do Instituto Edespp e professor Paulo Bracatti, da Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente.

Nas categorias masculino e feminino, as inscrições são realizadas através do email: [email protected]. O prazo segue até 2 de janeiro.

Ao final do evento, que ocorre sábado e domingo, às 10h, a equipe de basquete sobre rodas 3x3 de Prudente faz uma apresentação para demonstrar suas habilidades.

Na piscina

Que tal se divertir com o ‘Corfebol na Piscina’? Ainda na abertura do Sesc Verão, o público conhece esse esporte que se assemelha ao basquete, em relação ao objetivo de lançar a bola dentro de um cesto.

Tendo como uma de suas regras a obrigatoriedade de as equipes serem formadas por homens e mulheres, a aula aberta é conduzida pela professora e atleta Luciana Bortoleto, às 10h e 15h, no parque aquático.

Para participar, é necessário ter credencial e exame dermatológico válidos, bem como traje adequado para piscina.

E é claro que, depois de uma programação de peso, é preciso relaxar. Por isso, nos dias 5, 12 e 26, domingos, os participantes vivenciam o ‘Hatha Yoga’, prática milenar indiana que busca desenvolver o equilíbrio e o autoconhecimento através de posturas e exercícios de respiração e meditação, repassados pela professora Edna Branco no Quintal.

Até o fim de fevereiro, é possível participar de outras modalidades olímpicas. Ao lado do atleta prudentino campeão das seletivas TCB 2019, Thainã Beraldo Toma, o público experimenta o LPO numa arena montada em meio ao bosque.

Foto: Tiago Lima

Também na área verde da unidade, os participantes testam suas habilidades com a paratleta Thais Carvalho na vivência de tiro com arco, se aventuram em uma pista de circuito contínuo com o skate, vivenciam o basquete sobre rodas e acompanham as manobras da modalidade que utiliza bicicletas de forma radical, o BMX.

Para além das Olimpíadas, o público vivencia práticas corporais, tais como pilates suspenso, SUP Ioga e danças circulares. As aulas abertas seguem a todo o vapor com o esporte norte-americano spikeball e, na piscina, com a hidroanimação e o biribol.

Os interessados em basquete 3x3 também aprendem sobre sua arbitragem por meio de um workshop.

Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas

A programação segue na quadra de areia com os festivais de vôlei de praia e futevôlei e, na quadra, com a patinação artística.

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3226-0400. A programação completa está disponível no site: sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.