Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Unimed Prudente e Instituto Edespp levam esporte para mais de 1 mil jovens

Da Unimed Prudente

Em 11/07/2020 às 09:46

Parceria entre a Unimed Prudente e o instituto completou seis anos em 2020

(Foto: Arquivo/Unimed)

Já são mais de 1 mil alunos atendidos pelo Instituto de Excelência Desportiva (Edespp) em 14 escolas municipais de Presidente Prudente. Por meio dele, o Centro de Treinamento Unimed (CTU) leva a prática de handebol e basquete para crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 18 anos, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social através do esporte.

A parceria entre a Unimed Prudente e o instituto completou seis anos em 2020.

Via mídias digitais, os alunos têm recebido orientações dos técnicos do CTU sobre treinos que possam ser realizados em casa, durante esse período de pandemia. De acordo com o responsável pelos times de handebol, Péricles Junior, o objetivo é manter o preparo e condicionamento físico dos atletas para a retomada de jogos e competições ainda esse ano.

“Quando tudo isso passar, queremos retornar, parcialmente, preparados, priorizando os treinos em quadra”, destaca.

O técnico das equipes de basquete, David Teles, lembra que, paralelamente ao trabalho esportivo, buscam criar condições para que as crianças e os adolescentes atendidos sejam devidamente inseridos na sociedade, trabalhando com eles a autoestima, orientações de cidadania, higiene pessoal, alimentação, entre outros aspectos, como o combate às drogas.

“Temos como objetivo a promoção da saúde, de valores éticos, da cooperação e do respeito às diferenças”, enfatiza o treinador.

De acordo com o diretor de Mercado e Produtos da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva, as equipes de basquete e handebol já têm uniformes e materiais esportivos garantidos para o próximo ano, o que reforça a continuidade do projeto.

“Temos orgulho deste Centro de Treinamento. E, apostando nele, a Unimed Prudente renovou, recentemente, essa parceria que tem formado tantos cidadãos de bem e transformado a vida de muitas famílias. Esporte é sinônimo de saúde, e de saúde entendemos bem”, completa. (Material produzido pela Assessoria de Imprensa da Unimed Prudente)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.