Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Auxílio emergencial é pago para nascidos em abril; saiba desbloquear conta

Da Redação

Em 01/08/2020 às 09:40

Valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem

(Foto: Arquivo/EBC)

A Caixa Econômica Federal creditou as parcelas do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de brasileiros nascidos em abril. Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Também está disponível para saque ou transferência os valores do saque emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro.

Os valores também podem ser movimentados através do aplicativo, sem que o beneficiário precise se deslocar até uma agência.

Já os beneficiários do auxílio emergencial nascidos de abril a maio que tenham a conta bloqueada, podem procurar uma agência para desbloqueio.

Saque Emergencial do FGTS

Os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta da poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo, para outras instituições financeiras.

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no App, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na poupança digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Desbloqueio de contas

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo Caixa Tem.

Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.



Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo Caixa Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.