Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Liberado pagamento de abono salarial para nascidos em maio e junho

Da Redação

Em 14/03/2019 às 12:34

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos

(Foto: Arquivo/EBC)

Nesta quinta-feira (14), tem início o pagamento do abono salarial do PIS relativo ao calendário 2018/2019 para os trabalhadores nascidos em maio e junho. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017.

Os pagamentos são escalonados conforme o mês de nascimento do trabalhador, e tiveram início em julho passado. O abono permanecerá disponível para todos os beneficiários até 28 de junho de 2019.



Quem tem direito a sacar?

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2017.

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica,  ponto de atendimento ou  terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição Pasep e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.