Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vacina contra dengue já está disponível no Centro de Vacinação Unimed

Publicidade

Em 25/03/2019 às 11:20

Centro de Vacinação funciona no Hospital Unimed

(Foto: Cedida/AI)

A Dengvaxia, primeira vacina contra a dengue no Brasil, já está disponível no Centro de Vacinação Unimed. Segundo dados do Ministério da Saúde, a região Sudeste concentrou 60% (32.821) do total de casos registrados no país em 2019 (54.777).

Na região de Presidente Prudente, cidades como Pirapozinho e Presidente Venceslau estão alerta por conta do aumento dos casos da doença. Prudente já registra 84 casos confirmados da dengue.

Segundo a médica coordenadora do Centro de Vacinação Unimed, Patrícia Naufal Spir, a vacina deve ser aplicada somente para pessoas que já foram acometidas pelo menos por um tipo da doença. "Quem não teve dengue não deve ser imunizado. Trata-se de uma vacina atenuada, composta pelos quatro sorotipos do vírus da dengue. Não é uma dose única, são três doses e devem ser reaplicadas com intervalo de seis meses cada", explica Spir.
 
A vacina está licenciada para crianças a partir de nove anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos de idade. "A vacina é contraindicada para pessoas imunodeprimidas, com alergia grave a algum dos componentes da vacina, gestantes e mulheres amamentando e pessoas sem contato prévio com o vírus da dengue", alerta.

A eficácia na prevenção da dengue grave e hemorrágica é de 93% e de internação é de mais de 80%, de acordo com a especialista.

O Centro de Vacinação funciona no Hospital Unimed e disponibiliza mais de 19 tipos de vacinas para toda população de Presidente Prudente e região. Beneficiários Unimed têm descontos especiais. (Texto publicitário de responsabilidade da assessoria de imprensa da Unimed)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.